Top Top: As Canções Mais Profanas de Todos os Tempos

9 01 2010

Slayer – The Antichrist 1983

Umas das pioneiras do rock trash anti-Deus que berrava heresias e cantava louvores à satã. Heresias como: “Searching for the answer / Christ hasn’t come / awaiting the final moment / the birth of Satan’s son,” (Procurando por resposta/ Cristo não aparece/ esperando pelo momento final/ o nascimento do filho de satan).

John Lennon – Imagine 1971

Imagine apesar de ter uma letra de esperança de um mundo melhor tem um ponto que poucos percebem: na canção, o mundo desejado é um mundo sem Deus e sem religião. Também um mundo sem a hipótese da existência de um inferno.

XTC – Dear God

O trio inglês que é um dos nomes do rock psicodélico e letras sofisticadas e a celebre repetição de “I cant believe in You” (Eu não acredito em Você) se referindo ao Criador numa narrativa que culpa a Deus por todos os males do mundo como sendo uma negligencia Dele!

Type O negative  – Christian Woman

Talvez uma das heresias de maior peso, a canção do Type O Negative que narra a fantasia depravada de sacrilégio ao Corpo de Cristo. For her lust / she’ll burn in hell.” (Por sua luxuria/ ela vai queimar no inferno). Agora um ponto interessante é que Peter Steele, membro da banda se converteu ao cristianismo recentemente, mas a canção ainda é polemica.

Marduk – Beyond the Grace of God

Creio que o simples fato de Erik Legion Hagstedt roubar o show gritando I have drunk the blood of Jesus, […] and far beyond the grace of God I am.” (Eu tenho bebido o sangue de Jesus […] e distante da graca de Deus estou)… Sem mais comentários!

Depeche Mode – Blasphemous Rumours – 1984

Após um estranho fato sobre uma garota de 16 anos que sobreviveu ao suicídio e ter entregado sua vida pela fé e dois anos após tal ocorrido ter morrido em um acidente de carro levou os caras do DM a uma idéia de que fé não tem significado. “I think that God’s got a sick sense of humor / and when I die / I expect to find him laughing.” (Eu acho que Deus tem um psicótico senso de humor/ e quando eu morrer/ eu espero encontrá-lo rindo!)

Tori Amos  – God 1994

É conhecido o fato que o pai de Tori é um renomado pastor Metodista e que a canção nada mais é que uma afronta pessoal, mas versos como “God sometimes you just don’t come through / Do you need a woman to take care of you?”(Deus, as vezes Você simplesmente não pensa/ Será que Você precisa de uma mulher pra tomar conta de Ti?)é algo meio pesado….

Fonte: Ultimate Guitar

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: