A Nova Geração Emo

24 04 2010

Creio que é mais que notório a presenças de seres coloridos e cantantes na mídia. E o que começou com um grupo quase andrógeno cantando “Garota Radical” tomou conta do país e fez ressurgir uma moda até então vivia escondida nos porões do pop rock: o emoclubber ou colored emo.

O movimento emo teve inicio por volta do fim da década de 80, mas há quem diga que começou com Hitler que usava o cabelo meio que pro lado e era bem emotivo, mas enfim, o que importa é que em meados dos primeiros anos do sec. XXI virou febre entre adolescente que queriam sair do armário, ou simplesmente se rebelar sem nenhuma causa aparente. Mas o que se sabe disso é que sempre tinham algo em comum, não importando sua localização em qualquer parte do globo, pois todo e qualquer emo tem por marca registrada uma franja, se vestem com roupas coladinhas com penduricalhos, são EMOtivos, sensíveis e muitas vezes questionado sobre sua opção sexual. E negam veementemente que não são emos quando questionados.

Essa nova onda teve grande reflexo na musica que teve grandes percussores como a tão famosa banda canadense Simple Plan que entoava cantos em nome da tediosa e complicada vida de adolescente, ou do My Chemical Romance com uma levada mais sombria, falando de temas como morte, solidão e sofrimentos, alem de outras como All American Rejects, Panic! At the Disco, Good Charlotte e outros. Até o Green Day deu uma pequena fuga do punk pra cair nas graças dos miguxos. No Brasil, nomes como Fresno e Nx Zero eram considerados (e ainda são) referencia no gênero.

Aê o tempo passou, se viu que o emo era só uma moda passageira e ficou meio que a margem da cultura pop, então eis que surge uma das maiores bizarrices que poderia existir:

OPS, imagem errada, a certa é essa (embora eu não veja muita diferença):

Há quem diga que o Cine é uma versão nacional do All Time Low (outra colored band de origem americana). Será?

Acho que não, eles NEM SE PARECEM, que bobeira a minha!

Mas depois da invasão do Cine com toda sua revolução musical (Claro! Pois com musicas masterizadas ao extremo e com uma vocal tão distorcido é algo que passa quase batido), eis que surgem de algum porão esquecido bandas do mesmo naipe, a citar: Restart, Replace e outras coisinhas multicromáticas.

Sobre o Restart, uma observação do clipe:

Um monte de bolinhas e tinta por todos os lados sob um fundo branco. Bem original, se não fosse:

Fora esse arco-íris de cores, há também bandas com visual emo, aparência emo e que cantam para um público emo, mas que também levam consigo traços de outros gêneros, como é o caso do Hevo84, que também meio pop rock e o Glória, meio metalcore.

Mas voltando a falar dessa invasão colorida, não podíamos esquecer seus precursores desse movimento que é uma mancha rosa na historia do rock, mas que com a graça de Deus evoluíram com o passar do tempo.

De um lado o Fresno, com um passado negro de emosidades, com musicas que quando ouvidas a pimeira reação era de querer cortar os pulsos, ou de querer se afogar na privada. Duvida? O que faz alguém compor uma musica chamada Cada poça dessa rua tem Um Pouco de minhas lágrimas?

E hoje, entoa musiquinhas mais positivas:

O mesmo ocorreu com o Nx Zero, a banda monossilábica: o Di, o Fi, o Gee, o Caco e o Dani [¬¬’] que cantava o hino do movimento: Razoes e Emoçoes. Ate cair nas graças do publico e mudar de ares, o que hoje mal lembra seu rosa, digo, negro passado. Antes…

… e hoje:

Aos deuses do rock, uma prece: tende piedade de nós!

by Dhal

Anúncios

Ações

Information

2 responses

26 04 2010
Lucas

Glória, Hevo e Fresno se salva

1 02 2011
Matheus

fresno se salva hevo é uma bosta C.C e gloria indiferente T.T

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: